Blogger templates

sábado, 23 de março de 2013

#DICA - Erros Comuns na Cozinha e Como Solucionar

Foto by site da Nestlé


Quem nunca errou a mão numa receita? Seja fácil ou difícil, tem dias em que a gente parece não estar inspirado. Às vezes nem dá para encontrar a explicação: se foi algum ingrediente que não estava bom, alguma medida errada ou até mesmo o seu humor.
Nessa hora, faz bem se lembrar daquele ditado da vovó: “não adianta chorar sobre o leite derramado”! Algumas receitas que não terminam do jeito que você gostaria podem ser aproveitadas de outra maneira sim, basta usar a criatividade e um pouco de conhecimento sobre os alimentos.

Quatro erros que têm conserto

Molho, ensopado ou refogado, que não encorpou
Em um recipiente à parte, dissolva uma colher (sopa) de amido de milho em meia xícara (chá) de água. Vá adicionando aos poucos à receita, que deve estar em fogo médio, mexendo sempre, até conseguir o ponto desejado.

Molho de tomate muito ácido
Adicione pitadas de açúcar e deixe o molho ferver até chegar ao ponto desejado. A proporção ideal é de duas pitadas de açúcar para meio litro de molho de tomate.

Chocolate derretido que entrou em contato com água
Um descuido comum de acontecer quando se trabalha com chocolate ou se tem pouca experiência. Apesar de não poder mais usar esse chocolate para temperagem (banhar preparações ou moldar), você pode transformá-lo em uma Ganache (clique aqui para ver a receita).
Basta aquecê-lo e ir adicionando creme de leite aos poucos. Assim, você pode usar esse chocolate como cobertura de bolo ou de sorvetes e frutas, por exemplo.

Bolo que quebrou ao ser desenformado
Essa dica também vale para sobras de bolos simples. Você pode juntar esses pedacinhos para usar como base para preparar um pavê, usando o bolo no lugar do biscoito que normalmente compõe a receita.

Você também tem a opção de usar o bolo quebrado para preparar um delicioso 
pavê (clique aqui para ver a receita).

                                                                                          
                                                                                                                                                             Fonte: http://www.nestle.com.br   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gi Ribeiro pelo Mundo