Blogger templates

sábado, 7 de abril de 2012

Bolo de Laranja com Cenoura

Este bolo quem fez foi o Ninho, meu amore... eu estava com Dengue.
E ele estava com vontade de comer bolo de cenoura... então foi pra cozinha... e gente... quem comeu amou... ficou MARAVILHOSO!

Anotem a receita...
Massa:
1/2 xícara de suco de laranja
2 xícaras de cenoura picada
4 ovos
2 xícaras de açúcar
3 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Calda:
1 xícara de leite
4 colheres (sopa) de chocolate em pó (pode ser achocolatado)
4 colheres de açúcar

Preparo: coloque no liquidificador o suco, a cenoura, os ovos e bata até ficar homogêneo. Transfira para uma tigela, adicione o açúcar e a farinha peneirados, aos poucos, misture até a massa ficar cremosa.
Coloque o fermento e misture novamente. Despeje em uma forma untada e enfarinhada. Leve ao forno médio, preaquecido, por 40 minutos aproximadamente, ou até que enfiando um palito o mesmo saia limpo.
Para a calda, leve todos os ingredientes ao fogo e deixe ferver até engrossar. Não deixe engrossar muito para não ficar duro quando secar.

BOM APETITE!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
3 Comentários

3 comentários :

  1. nao precisa de oleo esta receita?? eu fiz nao ficou muito bom, achei que faltou colocar oleo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não uso óleo nesta receita, ela é mais light do que o bolo tradicional de cenoura, mas nada impede que você acrescente 1/2 copo de óleo. Se fizer novamente me envie a foto para que eu publique uma nova receita acrescentando o óleo e com os créditos pra vc! Um grande abraço e obrigada pela visita, volte sempre.

      Excluir

Gi Ribeiro pelo Mundo